"Foram anos de crença, esses anos rebeldes. Acreditava-se no homem e no mundo, no marxismo e na psicanálise, na política e na moral e tinha-se fé na Revolção que ia mudar o país, a terra e a humanidade. Foram anos generosos. Por isso, revivê-los hoje é quase uma obrigação, além de necessidade histórica."
Zuenir Ventura

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MCE - Maurits Cornelis Escher (1898-1972)

O nome da empresa MCEByte faz referência a Maurits Cornelis Escher. Mas, isso não é novidade, nossos companheiros de "Diplomática e o Cotidiano" já falaram isso.

Então vamos complementar esta informação.

Bom, Escher é um dos mais famosos artistas gráficos. Sua arte diverte milhões de pessoas no mundo e pode ser vista em vários sites da internet. Ele é mais famosso pelas obras chamadas de estruturas impossiveis.



Grande coisa!

Mas, o que poucos sabem... Escher foi influenciado pelo artista sueco Oscar Reutersvärd, pioneiro na arte de objetos impossíveis. Como as seguintes figuras:







E Escher também foi influenciado pelo matemático Roger Penrose que popularizou o tribarra ou triângulo de Penrose criado por Oscar Reutersvärd.



Como assim Oscar fez a tribarra e leva o nome de Penrose? Por favor, não façam perguntas difíceis. Coisas da matemática.

E que tal a seguinte figura de Penrose?




E ai monitores, vamos colocar estas figuras também no Kit MCEByte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário